Bem-Vindo a Onkos Clínica

Temos toda infraestrutura e equipe montada com várias especialidades como: Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica, Hematologia Clínica e Oncológica, Quimioterapia, Imunoterapia, Mastologia, Acompanhamento ao Paciente internado, Enfermagem Oncológica, Nutrição, Acompanhamento psicológico extensivo ao cuidador.

Família

A Onkos é uma família preparada para cuidar de você.

— Equipe Onkos

Cuidado com a saúde

É parte da cura o desejo de ser curado.

— Sêneca
  • Se você fuma, pare agora.

    Se você fuma, pare agora. O cigarro contêm substâncias cancerígenas que podem provocar tumores no pulmão, laringe e boca, entre outros.

    Evite o excesso de sol nos horários de maior incidência de raios UV, das 10 h às 16h. E use protetor solar, principalmente se você tiver a pele muito clara.

  • Uma dieta alimentar saudável.

    Uma dieta alimentar saudável pode reduzir as chances de câncer no intestino e no tubo digestivo em 40%. Por isso coma mais frutas, legumes e cerais integrais.

    Controle o peso. Uma dieta rica em gorduras aumenta o risco de tumores de cólon (intestino) e de próstata.

  • Não deixe de ficar em dia com o seu check-up anual.

    Não deixe de ficar em dia com o seu check-up anual. Os exames de rotina servem para verificar precocemente a existência de eventuais tumores. Fique atento!

    Atente aos sinais enviados por seu corpo, sua mente e suas emoções. Procure entender mais sobre o que sente e  quais são seus reais desejos e necessidades e o que é realmente importante para você no momento. Ouvir a si mesmo é sempre a melhor forma de exercitar o autocontrole e também adquirir serenidade.

  • Exercícios físicos.

    Exercícios físicos ajudam na prevenção de tumores de mama e de próstata porque sua prática diminui a quantidade de gordura. E como as atividades físicas melhoram os movimentos peristálticos do intestino, os riscos de um tumor na região tornam-se menores.

    A prática de ioga, reiki e acupuntura ajuda a combater os sintomas desconfortáveis de quem esta se submetendo a tratamentos como a quimioterapia. Além disso, auxilia qualquer pessoa a manter o equilíbrio emocional, tão importante para a saúde de maneira geral.

Últimas notícias

Equipe Médica